terça-feira, 9 de agosto de 2011

jovens londrinos se juntam pela internet para limpar a cidade

após a grande manifestação que ocorreu em londres nesses ultimos dias, jovens londrinos marcaram uma grande limpeza.       
 jovens londrinos em caminhada para regiao da estação de trem
Clapham Junction, em Battersea, em Londres, após protestos da noite anterior
  Se as redes sociais tiveram um papel importante na organização das violentas manifestações que ocorrem em Londres desde o fim de semana, elas também estão ajudando a cidade a reverter a destruição provocada pelos tumultos. Nesta terça-feira, milhares de pessoas foram às ruas da capital britânica com vassouras, luvas e sacos de lixo para limpar a cidade, em uma iniciativa convocada pela internet.
Milhares de londrinos começaram a se organizar pelo Twitter e pelo Facebook para melhorar a imagem da cidade. Enquanto as autoridades locais advertem que o melhor que as pessoas podem fazer é ficar em casa e se certificar que seus filhos estejam ao seu lado, milhares de cidadãos se uniram para prestar solidariedade aos vizinhos que viram suas casas e lojas destruídas.
A magnitude do episódio estimula a colaboração entre os cidadãos, como demonstra um cartaz pintado à mão que alguém colocou na entrada da estação de metrô de Finsbury Park: "Seja amável com os londrinos". Uma das primeiras ações, coordenada pelo grupo do Facebook Post riot clean-up: let's help London (que já tem mais de 13 mil membros), foi uma brigada de limpeza formada por dezenas de pessoas que, com vassouras na mão, se reuniram em Clapham Junction, uma das áreas mais afetadas pelos distúrbios desta segunda-feira à noite, para colocar o lugar em ordem. "É uma imagem emocionante ver os moradores de Clapham unidos. Não deixaremos os arruaceiros vencerem", afirmava Lisa Lamb no seu perfil no Twitter.


Nenhum comentário:

Postar um comentário