segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Protesto dá cara nova ao facebook.

Desde o último final de semana uma febre invadiu o facebook, e deixou o site de relacionamento mais colorido.


  As fotos dos faces deram lugar as fotos de Personagens dos desenhos animado. O que começou de uma forma tímida, hoje já tem milhares de adeptos em todo o Brasil. São usuários do facebook que decidiram, na semana da criança, aderir a uma campanha contra todo o tipo de violência que é cometida contra crianças em todo o território brasileiro.
  No Brasil, 74 crianças são vítimas de algum tipo de violência a cada hora. De 11 casos ocorridos, apenas um é registrado formalmente. De todas as agressões, 50% partem da mãe, 30% do pai e 20% de outros (extensão da família e amigos). Cerca de 60% dos brasileiros afirmam ter sido vítimas de castigos físicos, 10% das crianças que dão entrada em pronto-atendimentos são vítimas de violência, destes, 60% não possuem lesão aparente.
  Abuso, violência e exploração sexual de crianças e adolescentes são enquadrados penalmente como corrupção de menores (art. 218) e atentado violento ao pudor (art.214 ), caracterizado por violência física ou grave ameaça.
imagem do site flickr.com
  O abuso sexual de meninas e meninos e de adolescentes inclui a corrupção de menores, o atentado violento ao pudor e o estupro (art. 213).
  Com a Lei 8.072, de 25 de julho de 1990, o estupro e o atentado violento ao pudor passaram a ser considerados crimes hediondos e tiveram as penas aumentadas.
  Os autores de crimes hediondos não têm direito a fiança, indulto ou diminuição de penapor bom comportamento.
  Os crimes são classificados como hediondos sempre que se revestem de excepcional gravidade, evidenciam insensibilidade ao sofrimento físico ou moral da vítima ou a condições especiais das mesmas (crianças, deficientes físicos, idosos).
  Você que ainda não esta participando dessa campanha e é contra todo o tipo de violência infantil, participe! Pois é uma forma, de mostrar a nossa revolta contra essa barbaridade que assola o nosso país. Coloque você também no seu perfil a foto de um personagem infantil que marcou a sua infância. As imagens ficarão até o próximo dia 12, dia das crianças. Eu já escolhi a minha.

vejam aqui: Thiago Marques
                                                                
                         
                                  DIGA NÃO A VIOLÊNCIA INFÂNTIL. DENÚNCIE.  
                                       
               

Um comentário:

  1. Toda manifestação que seja para melhoria da nossa humanidade é válida!Mas espero,realmente que essas manifestações via redes sociais tenham o mesmo efeito gigantesco que está tendo essa de mudar a foto.Que as pessoas realmente tenham plena consciencia o quanto é séria essa questão e passe a denunciar e ajudar ativamente esse assunto que ainda é mal interpretado,onde desculpas como "palmadas educativas" ou "bater para o mundo não bater" são ignorantemente usadas.Espero que todo mundo,que tenha mudado ou não suas fotos, passem a denunciar os casos absurdos que acontecem,muitaas vezes,na casa vizinha!

    ResponderExcluir